sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SPFW: inverno 2013!
Novembro começou ontem meninas! Como o tempo voa, não é? Agora a contagem é regressiva para as férias, hummmmm! Como vai o feriado de vocês?
Hoje vim fazer um breve resumo sobre o SPFW (São Paulo Fashion Week). Nem chegamos no verão e os estilistas já pensaram no inverno 2013, coisa de louco! Os desfiles começaram no dia 29/10 e foram até ontem, 01/11. O desfile envolveu 19 grifes importantíssimas, cada qual com seu tema, mas todas com um único objetivo: o inverno.

A transparência foi a grande aposta da temporada de inverno 2013 no desfile de Gloria Coelho.

Tufi Duek, Maria Garcia e Triton, apostaram no vermelho, bordô e vinho, em looks totais. Quais serão elas cores-chave do próximo inverno.


Pronta para encarar o clima fetichista escândalo da próxima temporada? Aposte nos looks do batalhão da Ellus ou nos acessórios de impacto como as luvas de couro e as sandálias com amarrações por toda a perna da Tufi Duek. 

Decotes ao contrário: as costas ganham foco total com recortes como os vistos na Osklen e no inverno de Vitorino Campos.

50 tons de cinza: a cor é outro destaque da temporada de desfiles, em variadas tonalidades, como na passarela de Gloria Coelho, Triton e Ellus.

O couro ganhou uma versão mais suave e foi transformado em t-shirts, como na Uma, e vestidos como o do inverno da Colcci.

Listras: um dos hits das semanas internacionais.

Silhueta ampla: as mangas arredondadas dão vida nova ao vestido brando da Forum; um dos looks do elogiado desfile da Triton, com alfaiataria.

Acessório embutido: na Colcci, tricôs e jeans ganharam aplicações com cristais em resultado de efeito visual poderoso.

Swinging sixties: comprimentos curtos e vestidos em "A" levaram os anos 60 para as passarelas, como na Forum e na Têca.

Maquiagem: 
Pele: O rosto vem superiluminado, estilo boneca de porcelana. Porém, é importante tomar cuidado. Isso não quer dizer excesso de produto e aspecto empoado. Pelo contrário, é natural, mas com bom acabamento e os produtos corretos usados nos lugares certos para destacar o melhor do rosto.


Olhos: os terrosos vêm muito forte. Outro item indispensável são os cílios postiços bem destacados. Poucas cores apareceram, mas bem pontuadas, em sombras fortes ou delineadores geométricos. Apostando também em muito brilho, mesmo que em tons mais nudes.

Lábios: batons perolados e cremosos ficarão em alta. Mas não dispense os tons clássicos, como marrom escuro.
Cabelos: um show à parte. Bem trabalhados e presos em tranças e coques. O mais legal de tudo é a textura dos fios. A maioria dos cabeleireiros está optando por misturar duas texturas no cabelo.Você pode fazer a textura mais amassada e seca na raiz e superliso nas pontas ou liso na raiz e mais natural no comprimento.

         Com esse calor é quase impossível pensar em inverno, mas o SPFW mudou seu calendário e os desfiles de inverno acontecerão em Outubro de cada ano. Já os desfiles de verão, acontecerão em Março. Retomem este post em Julho, vocês poderão aproveitar as dicas! Beijo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário