sábado, 23 de março de 2013

SPFW: Verão 2014

No primeiro dia da maior semana de moda do país, quatro grifes apresentaram as suas propostas para a temporada brasileira de primavera-verão. Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera desfilaram nas passarelas da Bienal, cada grife fez sua interpretação do próximo verão. Nessa temporada, a Animale, apostou em transparências, fendas e estampas, em especial as florais.

Animale - SPFW Verao 2014
Animale – SPFW Verão 2014

A Cori se inspirou na obra do artista plástico paulista Henrique Oliveira para criar os seus novos looks de tons claros como branco, cinza e off white. Cetim, seda, linho e crepe foram algumas das matérias primas utilizadas nas peças.

Cori - SPFW Verao 2014
Cori – SPFW Verão 2014

Outra grife que buscou inspiração no universo das artes foi a Tufi Duek, cuja nova coleção teve como tema a obra do mestre do cubismo espanhol Pablo Picasso. Com referências ao estilo das décadas de 1920 e 1960, os looks apareceram com brilhos, franjas e fendas, em uma cartela de cores dominada por tons clássicos, como preto e branco.

Tufi Duek - SPFW Verao 2014
Tufi Duek – SPFW Verão 2014

Encerrando a primeira noite, a Cavalera fez um desfile pop, promovendo uma verdadeira festa na passarela. Inspirada na música soul dos anos 1970, a marca trouxe looks alegres e irreverentes, com muitas cor e um mix de texturas e padronagens. 

Cavalera - SPFW Verao 2014
Cavalera – SPFW Verão 2014

Tendências de beleza

No primeiro dia de desfiles, tivemos uma prévia do que promete ser tendência em matéria de cabelo e maquiagem para o verão. Cabelos lisos e de aspecto natural, assim como uma maquiagem leve prometem continuar em alta para a próxima estação.

Cori - SPFW Verao 2014
Modelo Cori, assinada pelo maquiador Robert Estevão.

Ao decorrer dos dias, vou liberando os outros dias do SPFW. Aguardem! Beijo, um sábado badalado para vocês!


2 comentários:

  1. As cores clara e cinza é mesmo o look e tendencias do verão!!! Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir