terça-feira, 2 de abril de 2013

SPFW: penúltimo e último dia.

Desculpem pela demora para liberar este post, me esqueci dele. Mas vamos ao que interessa... Quarto dia SPFW 2014:

Alexandre Herchovitch abriu o penúltimo dia de desfiles do SPFW – que contou com mais cinco apresentações – olhando para o passado recente da sua marca: A inspiração da nova coleção foram os looks e as técnicas apresentados na sua coleção de 1998. Na passarela, muito preto, branco, listras (que junto com os florais promete ser a estampa hit do próximo verão) e peças com modelagem bem trabalhada.

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchovitch

A Amapô se inspirou em piratas e sereias para o Verão 2014 e um dos pontos mais fortes da coleção foi o macramê feito diretamente na malha das camisetas. O resultado é uma estampa étnica tridimensional com caráter comercial e conceitual.

Amapô

A Osklen, fez desenhos de frutas e motivos tropicais feitos com bordado de linha.

Osklen

Inspirada pelos anos 1990, Juliana Jabour fechou seu desfile com peças inteiramente bordadas com pedraria.
Juliana Jabour

O bordado é uma das principais características do trabalho do estilista Samuel Cirnansck, para o Verão 2014, ele criou vestidos de festa inspirados pela Indonésia e Holanda.

Samuel Cirnansck

Já no último dia de desfiles, a estilista Raquel Davidowicz propôs mais uma coleção fiel ao estilo urbano e com pegada minimalista da UMA. Tendo como inspiração principal para o seu verão a obra da artista plástica mineira Lygia Clark, vimos na passarela produções em branco, preto e azul. Além disso, a presença de poucas estampas - vale lembrar que o verão será dominado pelos looks estampados.

Uma - SPFW Verao 2014
UMA

A Têca buscou inspiração nas porcelanas e vasos chineses, assim como nas suas estampas para esta coleção que assim como outras apresentadas nesta edição do SPFW, vem com forte presença de cores como azul e branco. A estilista Helô Rocha também incorporou algumas das tendências da temporada, como as listras, que mais uma vez apareceram em preto e branco.

Têca - SPFW  Verão 2014
Têca

O estilista Rodrigo Rosner buscou “descontruir o mito do amor” no seu verão, com belos e diáfamos vestidos de festa brancos, pretos e vermelhos. Entre as matérias primas, tecidos leves como cetim de seda, tule, organza e vários tipos de rendas.

R. Rosner - SPFW  Verão 2014
R. Rosner

Encerrando esta edição do SPFW, Lino Villaventura apresentou uma coleção inspirada na coleção de imagens que povoam a imaginação do estilista. Assim, vimos criações mais uma vez com toques fetichistas e meio obscuros. As peças femininas apareceram ora com modelagem simples e aspecto leve, ora mais estruturadas.

Lino Villaventura - SPFW Verão 2014
Lino Villaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário