quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como aplicar blush?

Sempre reparei no jeito como as pessoas aplicam blushes. O blush pode ser seu amigo, como também pode se tornar seu inimigo. O blush finaliza a maquiagem e tem como intuito, transmitir  um ar saudável à pessoa maquiada. Encontrar a região ideal é uma tarefa fácil: sorria em frente ao espelho e espalhe com delicadeza o produto por toda a saliência. 
Várias coisas influenciam na hora da aplicação. A luz do ambiente, a dose certa de produto e até o formato do seu rosto. Querem saber como aplicar blush de forma correta? Venham comigo! Hahah.

Formatos de rostos e como aplicar:

Rosto redondo: 

O rosto redondo tem comprimento e largura na mesma medida. O objetivo é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom da sua pele.

Rosto oval:

O rosto oval é mais estreito na testa e mais longo na região abaixo dos olhos. Como é um rosto harmonioso, basta valorizar as maçãs: o blush deve ser aplicado do centro da bochecha, até chegar bem perto do cabelo.

Rosto comprido:

O rosto comprido é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior que a largura. Para encurtar o rosto, aplique o blush na região frontal e central das maçãs.

Rosto triangular:

O rosto triangular tem a largura do queixo mais estreita do que a testa. Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa e no queixo, e também sobre o osso das maçãs, em um traço que vai em direção às orelhas.

Rosto quadrado:

O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterais com linhas retas. Amenize os ângulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa, do maxilar e do queixo).

Tons mais adequados para cada tipo de pele:

Pele branca: tons de pêssego, bronze ou rosa chá.

Pele morena: tons bronze, bronze médio, rosa escuro e vermelho fechado.

Pele amarelada: tons de rosa médio, bronze claro e pêssego.

Pele negra: tons fortes como laranja, rosa escuro, vermelho e vinho.

Dicas: 
  • Use um pincel específico, fofo e com cerdas arredondadas. 
  • Aplique o blush com movimentos leves.
  •  Antes de aplicar, retire o excesso do pincel com um sopro ou batidinha leve.
  •  Procure passar o produto em local com mais claridade, para evitar excessos.
Gostaram das dicas? Até o próximo post garotas, xoxo ♥





2 comentários:

  1. Oi Camila, a Merilian me falo do seu blog e resolvi dar uma olhadinha e gostei muito, estou te seguindo *-* Se você puder dar uma olhadinha no meu está aqui http://daniibarreto.blogspot.com.br/
    Beijos;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Já retribuí a visitinha. Continue escrevendo, vou visitá-lo sempre.
      Estou seguindo também, obrigada por seguir meu blog.
      Sucesso com o seu blog!
      Beijo ☺

      Excluir