segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Experiência: Selante

Amanhã é meu aniversário, huhu! Enfim quinze anos *-*
Então meninas, vamos compartilhar e trocar experiências? Alguém aí já fez selante? Selante foi a melhor coisa que descobri para os meus cabelos. Meu cabelo é volumoso e odeio essa característica! Além de volumoso, é indefinido... Não sabe o que quer da vida, haha.
Fiz o selante três vezes, realizei o processo na sexta-feira e pude lavar o cabelo só hoje. Para quem não sabe, após ir ao salão e fazer o selante, você deve ficar três dias sem lavar os cabelos. Não lavar o cabelo para mim é tortura, lavo todos os dias, pois é oleoso e adoro cheirinho de xampu nos cabelos.
Sempre desejei ter cabelos loiros, sempre. Desde os dez anos faço mechas no cabelo. Fiz luzes duas vezes e na última vez, fiz mechas. Imaginem como meu cabelo ficou... Detonado, uma palha, ressecado, sem brilho. E descobrir o selante foi a minha salvação! Desde a última vez que fiz mechas, resolvi deixar meu cabelo crescer e assumir os fios castanhos de vez.

Vamos saber mais sobre o selante:
 O que é selagem para cabelos? A selagem para cabelos é um processo de reconstrução dos fios através do uso de substâncias que são capazes de reconstruir as características naturais do cabelo. As substâncias utilizadas na selagem para cabelos, denominadas de selantes, são compostos naturais que penetram na estrutura do fio. Explicando melhor: são substâncias que já compõem o seu cabelo naturalmente – são produzidas pelo seu corpo – e são responsáveis pelo aspecto do seu cabelo. O que a selagem faz é devolver aos cabelos uma parte dessas substâncias.

Qual a função da selagem para cabelos? A função da selagem para cabelos é devolver essas substâncias aos fios, auxiliando e potencializando o processo de reabilitação das características perdidas, como o brilho, por exemplo.

As substâncias da selagem: o uso da queratina, por exemplo, cria uma camada protetora nos fios, que sela as cutículas abertas e hidrata as madeixas. O efeito é um cabelo com mais movimento e brilho, além de super hidratado.

Quem deve fazer selagem? A selagem é indicada para quem tem problemas com a estrutura do fio como cabelos quebradiços, desidratados pela ação do vento e do sol ou sob efeito de química. Embora tenha efeitos próximos a escova progressiva, a selagem não alisa de fato os fios, apenas promove uma espécie de relaxamento, já que hidrata e amacia os cabelos, causando um aspecto mais vistoso. Em cabelos ondulados, o efeito pode ser mais parecido com o alisamento, mas isso dura cerca de dois a três meses. Como o processo é feito através do uso de chapinha ou escova, os cachos menos definidos podem ganhar um aspecto mais liso, mas isso não garante cabelos completamente lisos como em um alisamento. Quem quer cabelos alisados, devem preferir métodos como a escova progressiva.

Resultados da selagem para cabelos: quando a questão é resultado visual a selagem para cabelos apresenta um resultado quase instantâneo. Todas as mulheres que saem de um salão de beleza com os cabelos tratados com a selagem saem satisfeitas porque os fios saem com brilho, soltos e bem mais maleáveis do que estavam. Este tratamento age na mesma hora e assim dá para comparar o antes e o depois. Faça selagem à cada mês ou de dois em dois meses. Será o suficiente para se ter cabelos hidratados.

Espero que tenham gostado da resenha básica que fiz... Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário