segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW: segundo e terceiro dia

Como disse no final do último post, continuarei falando sobre os desfiles do SPFW 2014. Vamos para o resumo do segundo dia, onde cinco grifes passaram pelas passarelas da Bienal. Foram mostrados moda praia, vestidos de festa e looks casuais para o dia a dia.

Adriana Degreas abriu o segundo dia mostrando mais uma coleção glamourosa, bem ao estilo da grife. As inspirações foram a arquitetura francesa e o clima da Copacabana dos anos 1950. Como não podiam deixar de ser, as peças em estilo vintage, maiôs, biquínis e saídas de praia super trabalhadas (mas ao mesmo tempo simples, foram os pontos altos da coleção).

_TAK5019
Adriana Degreas

A Acquastudio se inspirou na alta costura, assim como na história da grife, para compor a sua coleção de verão. Looks total white, silhueta longa e listras dominaram a passarela.

Acquastudio - SPFW Verão 2014
Acquastudio

Ronaldo Fraga escolheu como tema uma paixão nacional – o futebol. Traduzindo em forma de roupa o universo desse esporte dos anos 1930 até a década de 50, o estilista mineiro usou  principalmente seda pura e linho acetinado para compor os seus looks de verão, que aparecem leves e coloridos.

Ronaldo Fraga - SPFW Verao 2014
Ronaldo Fraga

A Forum usou como referências o lifestyle da Bossa Nova e o universo náutico para a sua coleção nova, que assim como a maioria das outras apresentadas até agora, vem com forte presença de peças em P&B. As estampas de inspiração navy também foram destaque.

Forum - SPFW Verao 2014
Forum

Para encerrar a noite, a Ellus propôs uma viagem de moto. Assim, florais e peças com leve inspiração oriental dividiram espaço com produções mais urbanas, com detalhes dourados e em couro.

Ellus - SPFW Verao 2014
Ellus

E no terceiro dia, eis que surge um desfile inusitado... O estilista Fause Haten fez um desfile com marionetes ao invés de modelos. O estilista também inovou ao não revelar claramente qual a inspiração da coleção. Segundo ele, imprensa e convidados são livres para enxergar as referências para a criação das peças. Com 21 looks, a coleção mostrou belos vestidos de festa.

FH- SPFW Verao 2014
Fause Haten

A estilista Fernanda Yamamoto mais uma vez se voltou para a cultura oriental para produzir a sua nova coleção. Para combinar com os looks alegres e de tons claros, as modelos surgiram com perucas coloridas, o que as deixou parecidas com as japonesas estilosas que povoam sites e blogs de street style de Tóquio.

fyam_v14_003 (1)
Fernanda Yamamoto

João Pimenta mais uma vez apresentou uma coleção masculina de encher os olhos. O homem proposto pela marca é versátil, sendo ao mesmo tempo básico, clássico e fashion. Na passarela, cores como branco, preto e azul – em looks lisos e estampados – estiveram presentes. O short mais curto, tendência que apareceu no guarda roupa masculino há algumas temporadas, continua firme e forte para o próximo verão.

João Pimenta - SPFW Verão 2014
João Pimenta

Água de Coco, assim como Adriana Degreas, mostrou uma moda praia arrojada. Inspirada na riqueza natural do Brasil, a coleção da marca veio recheada de estampas de cores como verde, amarelo e azul e propõe biquínis, maiôs e saídas de banho bem elegantes.

Água de Coco - SPFW Verão 2014 
Água de Coco

Neon propôs uma viagem pela cultura e pela indumentária de países do Sudeste Asiático (principalmente Índia e China) para a sua nova coleção. Cores como laranja, verde, rosa e amarelo apareceram com destaque em looks leves e de formas fluidas.

Neon - SPFW Verão 2014
Neon

Encerrando a  noite, a Triton foi outra marca que trilhou uma “jornada fashion” para compor o sue verão. A coleção foi inspirada em uma viagem que a estilista da grife, Karen Fuke, fez para a Califórnia, nos EUA. Na passarela, muitas estampas e sobreposições em produções com pegada urbana.

Triton - SPFW Verão 2014
Triton

Meninas, tentei resumir ao máximo para colocar dois dias em um só post, os textos acima das imagens estão bem pequenos... Ainda nessa semana libero o post resumindo o quarto e quinto dia do SPFW 2014. Aguardem! Xoxo.


6 comentários:

  1. Tudo incrível , parabéns seu post está super bem feito ! Te espero no meu blog , beijos

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem despojados & inusitados esse looks '
    http://estiilocp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! publiquei seu post na nossa fan page. www.facebook.com/vekonistore

    ficou ótimo!!!
    www.vekonistore.com.br
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por publicar meu post!
      Já curti a fan page!
      Beijo

      Excluir