segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tendência: militarismo

Uma das principais tendências para o outono-inverno brasileiro é o militarismo –  estilo que já se configura como um clássico fashion. Além de simples e prático, também dá um aspecto urbano e contemporâneo a qualquer look básico.
Já faz tempo que o verde exército e os tons terrosos deixaram de ser reconhecidos só como as cores de uniformes militares. Hoje, eles inspiram desejo fashion mundo afora. Para a próxima temporada brasileira, a tendência ressurgiu mais uma vez, inspirando as coleções de grifes nacionais importantes, nas maiores semanas de moda do país. 

Para a próxima temporada fashion, o ideal é adaptar essa tendência – assim como o que foi visto nas passarelas –  de acordo com as exigências do nosso clima e da nossa rotina. Outra dica é inserir a trend em um mix de estilos, combinando-a com o seu estilo pessoal ou com outros modismos que também estejam em alta.
Além do padrão de cores (tons de verde escuro, cinza, marrom e bege), outra referência que caracteriza o estilo é o funcionalismo. Mas se você está pensando em peças sem graça, de aparência masculinizada e com estampa de camuflagem, esqueça. O look militar da vez é clássico, já que ele incorporou ao seu visual elementos clássicos e elegantes.



Inspiradas pela estética militar, as peças ganham um ar minimalista e atemporal, podendo ser mixadas com outras de estilos diversos, e usadas em qualquer ocasião e época do ano. Ombros em destaque, produções andróginas e muito couro.

Particularmente, eu adorei essa tendência! Esse tom de verde é um arraso... E vocês, aprovaram? Xoxo.



2 comentários:

  1. Camila, amei seu blog! Só que acho que cairia bem você aumentar um pouco mais as imagens... Mas fora isso tá maravilhoso! Se quiser dê uma olhadinha no meu blog também! http://camiinacio.blogspot.com.br/
    beijo Camila, e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camille, obrigada pela dica, aumentarei as imagens sim! Já dei uma olhada no seu blog e adorei!
    Sucesso querida, beijo!

    ResponderExcluir