quarta-feira, 5 de junho de 2013

Top 10: tendências de inverno

Inverno é luxo! 
Todos nós, incluindo homens e mulheres, ficamos mais elegantes no inverno, isso ninguém pode negar! E sem dúvidas, é a estação mais chique do ano. Hoje, farei um top 10 das tendências em destaque desse inverno, então vamos lá!

1) Listras:
De jeito nenhum deixaria as listras de fora e com toda certeza, essa tendência foi a que mais me agradou. As listras podem estar na sua calça, shorts, saia, casaco, blusinha, camisa... E principalmente, estarão em preto e branco no look. 




2) Militar:
Outra tendência que chamou minha atenção, foi a militar, até mesmo fiz um post sobre ela (http://pinkcamila.blogspot.com.br/2013/04/tendencia-militarismo.html). O estilo militar sempre é referência no Inverno, abuse de casacos mais pesados, com botões grandes e muitas peças com tons verde musgo e terra. 


3) Barroco:
Existe uma certa resistência nas brasileiras quando o assunto são as peças barrocas. É uma estampa rica em detalhes e que dá um efeito incrível em qualquer produção. 


4) Decorativismo:
O decorativismo consiste nas peças lotadas de bordados e aplicações. 




5) Oversized:
A oversized foi uma aposta fortíssima nas passarelas e apareceu em praticamente todos os desfiles. São as roupas com formas amplas. 



6) Esporte:
Bonés, roupas com modelagem esporte, varsity jacket, moletom, neoprene (terceira foto) são alguns dos principais elementos da moda esporte que incluí uma modelagem diferenciada e muitos acessórios. 



7) Branco total:
Foi uma aposta lançada pela Chanel e como sempre, mais cedo ou mais tarde virará tendência. Aos poucos conquistando os fashionistas.



8) Alfaiataria:
Se você acreditava que alfaiataria eram peças sem graça, a moda te fará mudar esse conceito. Agora as peças de alfaiataria estão coloridas, com diversas modelagens e estampas que permitem combinações incríveis.  


9) Godê:
A saia godê é um clássico que voltou com tudo nesse inverno, fica ótima com uma meia e scarpin, sobretudo ou até mesmo uma varsity jacket.


10) Metalizado:
Nesse inverno o metalizado continua em alta, só que dessa vez no prata, chumbo e cores como azul, verde e vermelho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário