quarta-feira, 19 de junho de 2013

Você sabia?

1 - Onde estão os perfumes Chanel?


Nunca existiram os números 1, 2, 3 e 4 deste perfume! O famoso perfume Chanel n°5 é o mais vendido no mundo e a razão do seu nome é que o cinco era o número da sorte de Coco Chanel, tanto que a estilista apresentou o perfume no dia 5 de maio de 1921.

2 - E a maquiagem?


Os mais antigos indícios achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl. O kohl é um pigmento preto, ainda hoje usado como sombra – isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma antigas, onde embelezavam não apenas as mulheres, mas igualmente os homens.

3 - O sutiã.


O sutiã (ou soutien) é uma das peças mais essenciais para todas as mulheres. Ele veio para substituir os temidos espartilhos, quando as mulheres ainda sofriam para deixar o corpo escultural. Com a criação de vestidos de cintura alta (que modelam a cintura), o espartilho foi substituído mais a parte de cima ficou “solta”. Logo em 1907, Mary Tucek criou uma peça para sustentar os seios e que logo apareceu na Vogue da época com o nome de brassière. Em 1935, o desejo das mulheres era de ter os seios empinados e logo surgiram os primeiros sutiãs com bojo. As alças elásticas e reguláveis começaram a aparecer nos anos 60, junto com as estampas e os detalhes de renda e babados. A Lycra chega nos anos 80 para revolucionar o sutiã e deixar a peça muito mais confortável para as mulheres com tecidos como algodão.
Finalmente, nos anos 2000, os sutiãs possuem vários estilos, formas, estampas e tudo mais para agradar todas as mulheres e até hoje os variados modelos tornam o sutiã, além de uma peça indispensável para as mulheres, um toque a mais se sensualidade e estilo para qualquer ocasião. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário